1 usuário(s) on-line • inicialwebmailrestrito


— OUÇA —

     

Comunidades

ALTO ROCHEDO
Mônica Pegoraro
Fone: (49) 3525.0301 | Ramal 26


Histórico

A comunidade de Alto Rochedo iniciou-se por volta dos anos de 1930 a 1940, quando Vitório Barcaro e sua esposa vieram para cá, iniciando o povoado. Posteriormente outras famílias foram se estabelecendo, entre elas, as de Luiz Pegoraro, Étore Bulharelli, Armando Galvan, Antonio Barcaro, Olímpio Toldo, Gervásio Marcon, Constantino Vicelli, Joaquim Barcaro e Pedro e Felipe Mandel (vindos da Alemanha, fugitivos da 2ª Guerra Mundial).

No início, a comunidade contava com um pequeno pavilhão, uma cancha de bocha e uma pequena igreja que fora construída por volta de 1966. O terreno para a construção foi doado por Vitório Barcaro e a madeira por Luiz Pegoraro.

O primeiro padroeiro foi São Paulo. A estátua foi trazida da comunidade de Linha Grafunda. Anos depois, da mesma comunidade, trouxeram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, fruto de uma promessa do Sr. Carlos Zanezi. A mesma passou a ser a padroeira desde então.

Algum tempo depois, por volta de 1976, a capela fora desfeita e construíram um pavilhão que serviu para a realização das missas e cultos até o ano de 1988, ano de inauguração da atual capela que teve como padrinho o Sr. Constantino Viecelli.

Nossa comunidade também é conhecida por “Taquaral”, apelido dado pelo Sr. Aurélio Fantin, em virtude da presença de grande quantidade de taquaras que existiam aqui e também pelo fato de a cancha de bocha ser coberta por taquaras trançadas.

Atualmente a comunidade conta com 20 sócios e um total de 66 moradores.

alto rochedo


<- voltar
Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus • Joaçaba/SC
© Todos os direitos reservados • desenvolvido por: chimaru design